Quando você quebra a tampa da dobradiça de uma balança eletrônica, que segura a capa de plástico sobre o display, ela pode ser reparada. Mas, para fazer isso, você precisa desmontar o dispositivo e depois montá-lo novamente. O ângulo preciso deve ser selecionado, para que corresponda ao ângulo original. Deve-se ter cuidado com a posição dos fios, para garantir que eles não se desconectem durante o processo. É necessário um bom técnico ou profissional para descobrir como reparar o dano e fornecer as peças certas para manter sua balança funcional.
Da mesma forma, redigir um documento para nomear um guardião requer a mesma exatidão, expertise e abordagem profissional. Uma Carta de Guardião é um documento escrito (geralmente preparado por um advogado) que detalha a identidade do guardião de uma criança, caso o pai ou os pais da criança se tornem incapazes de cuidar da criança no futuro. Tais situações podem incluir, por exemplo: As últimas situações podem envolver uma série de cenários, que vão desde incapacidade médica até encarceramento -sem mencionar várias situações em que um dos pais pode se tornar incapacitado. Assim, o Guardião pode ser solicitado a intervir e assumir a responsabilidade pela criança, seja legal, médica ou financeira; ou mesmo se referindo às necessidades básicas da criança.
Um ponto importante a ter em mente é que escrever quem você deseja que atue como Guardião de seu filho é apenas o começo. A Carta de Guardião deve ser redigida para refletir que essa opinião é, de fato, a intenção do autor da carta. Mesmo que você consiga transmitir seu ponto de vista, muitas vezes há pouco mais que a Carta contém.
Considere os seguintes itens que uma Carta de Guardião pode incluir:
- o nome completo da criança;
- uma declaração de afirmação indicando que o Autor da Carta deseja que tal e tal indivíduo seja nomeado como Guardião;
- o nome completo do Guardião;
- o nome completo do Autor da Carta;
- a idade da criança;
- o endereço físico da criança;
- a data em que a Carta foi redigida;
- a data em que a Carta foi assinada;
- um resumo do histórico médico da criança; e
- a assinatura do Autor da Carta.
Um técnico profissional treinado imagina uma solução para qualquer dano estrutural a um equipamento, especialmente ao lidar com balanças eletrônicas relativamente novas e caras. Esse profissional pode antecipar a causa do dano. Ele também pode conhecer processos de solução de problemas que o proprietário do dispositivo não conhece. Da mesma forma, um técnico pode estar familiarizado com o escopo do modelo, o que pode ajudá-lo a criar uma nova tampa de dobradiça que esteja pronta para substituir a tampa original.
Da mesma forma, um advogado ou profissional jurídico também terá anos de treinamento e experiência que podem ser úteis na redação de uma Carta de Guardião. Um advogado experiente entende os elementos que tornarão uma Carta de Guardião legalmente significativa, para que sua Carta seja tanto precisa quanto executável.