Pesando Legalidades: Compreendendo a Invalidade do Contrato em Serviços de Reparação de Escalas

Quando se trata de trabalhar com equipamentos eletrônicos, como balanças, a única maneira de garantir qualidade é através de um contrato escrito. É aqui que a invalidade do contrato desempenha um papel enorme. De acordo com a definição legal, a invalidade do contrato refere-se à nulidade de um contrato, seja por falta de negociação, vontade forçada ou um contrato irregularmente elaborado. Quando você estipula um contrato confiável com seus clientes, não precisa se preocupar com ninguém tentando explorar brechas ou usar desculpas para se livrar de qualquer culpa-mesmo que isso signifique ter a liberdade de vilipendiar um usuário externo.

Como reparador de balanças, é importante entender como funciona a invalidade do contrato. Não se trata apenas de saber a validade ou a execução do contrato; trata-se também de entender a confiabilidade ou o valor de qualquer serviço ou produto oferecido. Quando você tem um contrato com um cliente, é mais fácil construir uma identidade de marca. Em vez de ser rotulado como um “consertador local”, você será conhecido como “o melhor técnico de balança da região” ou “o conselheiro de serviço IMC mais confiável” ou “o reparo de balança eletrônica mais econômico.” É assim que sua marca cresce ao longo do tempo.

Não vem de um livro didático-o negócio de reparo de balanças eletrônicas percorreu um longo caminho desde suas fases iniciais. Naquela época, ninguém entendia a importância dos técnicos de serviço de balanças certificados. Bom para eles, não era um grande problema, mas hoje muitas pessoas utilizam equipamentos eletrônicos para gerenciamento de inventário. Suas necessidades de processamento frequentemente requerem a participação de assistência técnica, e, infelizmente, a manutenção é frequentemente negligenciada.

Sempre que você lida com um cliente, seja uma corporação ou um indivíduo, é importante ter uma ideia clara do que seu contrato envolve. Qual é o preço para consertar uma balança? Quanto tempo leva para reparar uma balança? Haverá taxas adicionais uma vez que você termine de consertar a balança eletrônica? Quanto mais claro você for sobre os termos do contrato, menos seus clientes reclamarão.

Vamos ser honestos-o negócio de reparo de balanças eletrônicas não é exatamente uma indústria competitiva. Nem todo mundo quer fazer isso, além de exigir treinamento e prática constantes. No entanto, é importante se preocupar com observações sobre concorrentes. Dê uma olhada nos anúncios de seus concorrentes. Eles são transparentes? Cumpriram os termos do contrato? Se sim, eles não precisam se preocupar com o nome da marca. Mas se a resposta for não, as chances são de que eles não durarão muito tempo.

Os prestadores de serviços de reparo de balanças eletrônicas devem verificar os anúncios, especialmente aqueles publicados na mídia impressa ou online. Você deve manter registros de quaisquer acordos de serviço com clientes ou subagentes. Sempre que tiver a oportunidade, pergunte aos seus clientes quais eles veem como os principais benefícios dos serviços que você oferece. Ninguém quer ser enganado de forma injusta em seu dinheiro, então, mesmo que leve tempo, tente frustrar os esquemas de seus concorrentes.

Quando você está trabalhando em uma balança, não se concentra apenas em uma parte dela. Em vez disso, você tenta concluir o trabalho observando diferentes partes do equipamento. É surpreendente que muitas empresas envolvidas em um contrato inválido não percebam como suas ações podem afetar diferentes facetas do contrato. Se você está trabalhando como técnico para balanças IMC (ou Baker), seu trabalho pode exigir que você faça mais do que reparos menores. Portanto, quando você tem os termos do contrato mencionados claramente, isso também garante que seus clientes estejam satisfeitos com seus serviços.

Para mais informações sobre a lei dos contratos e suas implicações, você pode visitar a página da Wikipedia sobre a Lei dos Contratos.

Comments are closed.